Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13553
Título: | Socializando e aprendendo por meio do jogo “Tangram” |
Autor(es): | Corro, Silvia Agustina |
Orientador(es): | Schneider, Magalis Bésser Dorneles |
Assunto: | Socialização Atividades lúdicas Educação de crianças |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 5-Jul-2016 |
Referência: | CORRO, Silvia Agustina. Socializando e aprendendo por meio do jogo “Tangram”. 2015. 61 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiânia-GO, 2013. |
Resumo: | Esta pesquisa, socializando e Aprendendo com Tangram, teve como objetivo principal verificar a aprendizagem e socialização das crianças da Educação Infantil por meio do jogo Tangram, o qual foi desenvolvido na Escola Asas de Liberdade, na cidade de Goiás-Go, sendo o jogo Tangram um meio para estimular a criatividade das crianças, como também permite a socialização. Verificar se a professora do jardim III proporciona a seus educandos uma forma diferenciada e criativa dos conteúdos ministrados. Para realizar este trabalho foi realizada uma pesquisa qualitativa, um embasamento teórico, dois questionários aplicados individualmente a Diretora e a professora, e observação de sala de aula participante. Os resultados foram positivos, pois o jogo Tangram motiva a criatividade e o aprendizado das crianças, e proporciona uma comunicação prazerosa entre elas o que motiva a ter uma excelente socialização. Verificou-se através desta pesquisa que o professor pode planejar e ministrar aulas, sem perder a qualidade utilizando o jogo Tangram. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons