Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13237
Título: | O diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamental |
Autor(es): | Rocha, Kamila Soares |
Orientador(es): | Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira |
Assunto: | Práticas pedagógicas Psicopedagogo - prática profissional Professores e alunos |
Data de apresentação: | Dez-2014 |
Data de publicação: | 1-Jun-2016 |
Referência: | ROCHA, Kamila Soares. O diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamental. 2014. 47 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido com o sentido de identificar como o
diagnóstico psicopedagógico é compreendido por professores do ensino
fundamental, e se a presença deste interfere de alguma forma em sua prática
pedagógica. Para tal tarefa, foi realizada uma entrevista com três professoras
que atuam neste mesmo seguimento. Para subsidiar o estudo buscamos
referência em teóricos que tratam das temáticas prática pedagógica e
diagnóstico psicopedagógico, como por exemplo Machado e Weiss. A
metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. O instrumento escolhido para
realização da pesquisa foi a entrevista. Conclui-se que o diagnóstico
psicopedagógico está presente no ensino fundamental e este por sua vez se
relaciona com a prática pedagógica dos professores de forma a auxiliá-los no
trabalho com alunos que requerem um olhar diferenciado. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons