Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13237
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_KamilaSoaresRocha.pdf214,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamental
Autor(es): Rocha, Kamila Soares
Orientador(es): Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira
Assunto: Práticas pedagógicas
Psicopedagogo - prática profissional
Professores e alunos
Data de apresentação: Dez-2014
Data de publicação: 1-Jun-2016
Referência: ROCHA, Kamila Soares. O diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamental. 2014. 47 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o sentido de identificar como o diagnóstico psicopedagógico é compreendido por professores do ensino fundamental, e se a presença deste interfere de alguma forma em sua prática pedagógica. Para tal tarefa, foi realizada uma entrevista com três professoras que atuam neste mesmo seguimento. Para subsidiar o estudo buscamos referência em teóricos que tratam das temáticas prática pedagógica e diagnóstico psicopedagógico, como por exemplo Machado e Weiss. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. O instrumento escolhido para realização da pesquisa foi a entrevista. Conclui-se que o diagnóstico psicopedagógico está presente no ensino fundamental e este por sua vez se relaciona com a prática pedagógica dos professores de forma a auxiliá-los no trabalho com alunos que requerem um olhar diferenciado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons