Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira | - |
dc.contributor.author | Rocha, Kamila Soares | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Kamila Soares. O diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamental. 2014. 47 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho foi desenvolvido com o sentido de identificar como o
diagnóstico psicopedagógico é compreendido por professores do ensino
fundamental, e se a presença deste interfere de alguma forma em sua prática
pedagógica. Para tal tarefa, foi realizada uma entrevista com três professoras
que atuam neste mesmo seguimento. Para subsidiar o estudo buscamos
referência em teóricos que tratam das temáticas prática pedagógica e
diagnóstico psicopedagógico, como por exemplo Machado e Weiss. A
metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. O instrumento escolhido para
realização da pesquisa foi a entrevista. Conclui-se que o diagnóstico
psicopedagógico está presente no ensino fundamental e este por sua vez se
relaciona com a prática pedagógica dos professores de forma a auxiliá-los no
trabalho com alunos que requerem um olhar diferenciado. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Práticas pedagógicas | en |
dc.subject.keyword | Psicopedagogo - prática profissional | en |
dc.subject.keyword | Professores e alunos | en |
dc.title | O diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamental | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-06-01T13:19:33Z | - |
dc.date.available | 2016-06-01T13:19:33Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-01T13:19:33Z | - |
dc.date.submitted | 2014-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13237 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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