Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13237
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_KamilaSoaresRocha.pdf214,9 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCerqueira, Teresa Cristina Siqueira-
dc.contributor.authorRocha, Kamila Soares-
dc.identifier.citationROCHA, Kamila Soares. O diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamental. 2014. 47 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido com o sentido de identificar como o diagnóstico psicopedagógico é compreendido por professores do ensino fundamental, e se a presença deste interfere de alguma forma em sua prática pedagógica. Para tal tarefa, foi realizada uma entrevista com três professoras que atuam neste mesmo seguimento. Para subsidiar o estudo buscamos referência em teóricos que tratam das temáticas prática pedagógica e diagnóstico psicopedagógico, como por exemplo Machado e Weiss. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. O instrumento escolhido para realização da pesquisa foi a entrevista. Conclui-se que o diagnóstico psicopedagógico está presente no ensino fundamental e este por sua vez se relaciona com a prática pedagógica dos professores de forma a auxiliá-los no trabalho com alunos que requerem um olhar diferenciado.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPráticas pedagógicasen
dc.subject.keywordPsicopedagogo - prática profissionalen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.titleO diagnóstico psicopedagógico na prática de professores do ensino fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-06-01T13:19:33Z-
dc.date.available2016-06-01T13:19:33Z-
dc.date.issued2016-06-01T13:19:33Z-
dc.date.submitted2014-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13237-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons