Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12968
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_VeronicaCarvalhodeBrito.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantil
Autor(es): Brito, Veronica Carvalho de
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Afetividade
Professores
Estudantes
Educação de crianças
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 27-Abr-2016
Referência: BRITO, Veronica Carvalho de. A importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantil. 2015. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho reflete sobre a importãncia da afetividade na educação, em especia, na educação infantil. Os alunos dessa etapa de ensino são os que mais precisam do afeto do educador, pois é nesse primeiro momento de contato inicial com a escola que elas saem do ninho e do aconchego do lar para conhecer o mundo. É importante que o educador tenha a consciência da importância da afetividade na relação com seus alunos, para que a formação deles seja bem sucedida. Está dividido em três partes. A primeira é o referencial teórico, abordando as teorias de Wallon, Vygotsky e Paulo Freire. O segundo capitulo trata do marco legal, que explana como a educação e a educação infantil é abordada em nossas leis, e uma terceira parte, que são os relatos de experiência em sala de aula, que reafirmam o que foi explanado na teoria, juntamente com o questionário aplicado a professoras da instituição pesquisada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons