Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
dc.contributor.author | Brito, Veronica Carvalho de | - |
dc.identifier.citation | BRITO, Veronica Carvalho de. A importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantil. 2015. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho reflete sobre a importãncia da afetividade na educação, em especia, na educação infantil. Os alunos dessa etapa de ensino são os que mais precisam do afeto do educador, pois é nesse primeiro momento de contato inicial com a escola que elas saem do ninho e do aconchego do lar para conhecer o mundo. É importante que o educador tenha a consciência da importância da afetividade na relação com seus alunos, para que a formação deles seja bem sucedida.
Está dividido em três partes. A primeira é o referencial teórico, abordando as teorias de Wallon, Vygotsky e Paulo Freire. O segundo capitulo trata do marco legal, que explana como a educação e a educação infantil é abordada em nossas leis, e uma terceira parte, que são os relatos de experiência em sala de aula, que reafirmam o que foi explanado na teoria, juntamente com o questionário aplicado a professoras da instituição pesquisada. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Afetividade | en |
dc.subject.keyword | Professores | en |
dc.subject.keyword | Estudantes | en |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | en |
dc.title | A importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantil | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-04-27T18:10:23Z | - |
dc.date.available | 2016-04-27T18:10:23Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-27T18:10:23Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/12968 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|