Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12968
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_VeronicaCarvalhodeBrito.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorBrito, Veronica Carvalho de-
dc.identifier.citationBRITO, Veronica Carvalho de. A importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantil. 2015. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho reflete sobre a importãncia da afetividade na educação, em especia, na educação infantil. Os alunos dessa etapa de ensino são os que mais precisam do afeto do educador, pois é nesse primeiro momento de contato inicial com a escola que elas saem do ninho e do aconchego do lar para conhecer o mundo. É importante que o educador tenha a consciência da importância da afetividade na relação com seus alunos, para que a formação deles seja bem sucedida. Está dividido em três partes. A primeira é o referencial teórico, abordando as teorias de Wallon, Vygotsky e Paulo Freire. O segundo capitulo trata do marco legal, que explana como a educação e a educação infantil é abordada em nossas leis, e uma terceira parte, que são os relatos de experiência em sala de aula, que reafirmam o que foi explanado na teoria, juntamente com o questionário aplicado a professoras da instituição pesquisada.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAfetividadeen
dc.subject.keywordProfessoresen
dc.subject.keywordEstudantesen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.titleA importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-04-27T18:10:23Z-
dc.date.available2016-04-27T18:10:23Z-
dc.date.issued2016-04-27T18:10:23Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12968-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons