Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12949
Título: | As ações da escola frente ao fracasso escolar |
Autor(es): | Terra, Thais dos Santos |
Orientador(es): | Souza, Maria Emília Gonzaga de |
Assunto: | Fracasso escolar Escolas públicas |
Data de apresentação: | Dez-2015 |
Data de publicação: | 27-Abr-2016 |
Referência: | TERRA, Thais dos Santos. As ações da escola frente ao fracasso escolar. 2015. 57 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo geral analisar as ações da escola frente ao
fracasso escolar através da visão de cinco professores da rede pública de ensino do
Distrito Federal. Através referencial teórico a cerca do fracasso escolar foi elaborado com
base nos estudos de Patto (2010) e Bossa (2012). A pesquisa tem uma metodologia de
caráter qualitativo. Para a coleta dos dados o instrumento utilizado foi um questionário
com seis perguntas encaminhado a cinco docentes da Secretaria de Estado e Educação
do Distrito Federal. Com a realização da pesquisa pude perceber que a escola por mais
que tenha algumas estratégias para o combate ao fracasso escolar, ainda deixa muito a
desejar, que os professores estão descontentes com suas condições de trabalho e que os
alunos são estereotipados e predestinados ao fracasso por suas condições sociais. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons