Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12949
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThaisdosSantosTerra.pdf313,16 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Maria Emília Gonzaga de-
dc.contributor.authorTerra, Thais dos Santos-
dc.identifier.citationTERRA, Thais dos Santos. As ações da escola frente ao fracasso escolar. 2015. 57 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo geral analisar as ações da escola frente ao fracasso escolar através da visão de cinco professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. Através referencial teórico a cerca do fracasso escolar foi elaborado com base nos estudos de Patto (2010) e Bossa (2012). A pesquisa tem uma metodologia de caráter qualitativo. Para a coleta dos dados o instrumento utilizado foi um questionário com seis perguntas encaminhado a cinco docentes da Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal. Com a realização da pesquisa pude perceber que a escola por mais que tenha algumas estratégias para o combate ao fracasso escolar, ainda deixa muito a desejar, que os professores estão descontentes com suas condições de trabalho e que os alunos são estereotipados e predestinados ao fracasso por suas condições sociais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFracasso escolaren
dc.subject.keywordEscolas públicasen
dc.titleAs ações da escola frente ao fracasso escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-04-27T12:15:55Z-
dc.date.available2016-04-27T12:15:55Z-
dc.date.issued2016-04-27T12:15:55Z-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12949-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons