Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12417
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RicardoHenriqueSousaMoreira.pdf965,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília quanto à realização do estágio supervisionado : enfoque na inserção no mercado de trabalho
Autor(es): Moreira, Ricardo Henrique Sousa
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis - estudantes
Estágios supervisionados
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 17-Mar-2016
Referência: MOREIRA, Ricardo Henrique Sousa. Percepção dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília quanto à realização do estágio supervisionado: enfoque na inserção no mercado de trabalho. 2014. 36 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O mercado de trabalho, cada vez mais, procura por profissionais capacitados e com certo amadurecimento profissional. Com a competitividade do mercado os futuros profissionais terão que comprovar um diferencial na sua formação (SILVA 2008; SOUZA, AMORIM e SILVA 2011). Nesse contexto, o Estágio Supervisionado vem como uma complementação pedagógica, sendo considerado um diferencial de vivência prática para os alunos que têm a oportunidade de realizá-lo. Diante disso, a presente pesquisa buscar avaliar a percepção dos discentes que estão matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado em Ciências Contábeis na Universidade de Brasília quanto á realização do estágio para o seu futuro profissional. A coleta de dados foi feita por meio de questionários enviados eletronicamente para um universo de 33 alunos, dos quais, 23 foram respondidos. Quando perguntado quais eram os pontos negativos da realização do estágio, os estudantes em sua maioria responderam que não ter tempo para estudo, e em relação aos pontos positivos, foi o fato de o estágio proporcionar aprendizagem. Os objetos do estudo foram alcançados, já que, para os alunos o estágio contribui para seu futuro profissional, sendo um diferencial para o mercado de trabalho. Essa pesquisa contribui para entender como os alunos veem a realização do estágio para seu futuro profissional.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons