Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lacé, Andréia Mello | - |
dc.contributor.author | Santos, Euzila Pereira dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Euzila Pereira dos. Dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2015. 73 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2015. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. | en |
dc.description.abstract | A presente pesquisa teve como objetivo investigar as principais dificuldades de aprendizagem percebidas pelas as professoras no cotidiano escolar nas séries iniciais do ensino fundamental. Por meio de análise documental e da realização de questionário e entrevistas com as professoras atuantes no campo de pesquisa, o estudo revelou que as principais dificuldades de aprendizagem percebidas por elas são: dificuldades na leitura, escrita, cálculos matemáticos entre outras. E que as causas dessas dificuldades podem estar relacionadas à família, à criança, e à escola. Os resultados mostraram que as professoras percebem as dificuldades de aprendizagem de três maneiras distintas: dificuldade em assimilar o conhecimento, na leitura e escrita e dificuldade de raciocínio. Verificou-se com os estudos realizados nesta pesquisa que é importante a utilização de práticas pedagógicas diferenciadas que atendam às necessidades dos alunos com a ajuda do Atendimento Educacional Especializado (AEE). | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Dificuldades escolares | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem - dificuldades | en |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-02-19T18:59:21Z | - |
dc.date.available | 2016-02-19T18:59:21Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-19T18:59:21Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/12111 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|