Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12111
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EuzilaPereiradosSantos.pdf772,94 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLacé, Andréia Mello-
dc.contributor.authorSantos, Euzila Pereira dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Euzila Pereira dos. Dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2015. 73 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.en
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo investigar as principais dificuldades de aprendizagem percebidas pelas as professoras no cotidiano escolar nas séries iniciais do ensino fundamental. Por meio de análise documental e da realização de questionário e entrevistas com as professoras atuantes no campo de pesquisa, o estudo revelou que as principais dificuldades de aprendizagem percebidas por elas são: dificuldades na leitura, escrita, cálculos matemáticos entre outras. E que as causas dessas dificuldades podem estar relacionadas à família, à criança, e à escola. Os resultados mostraram que as professoras percebem as dificuldades de aprendizagem de três maneiras distintas: dificuldade em assimilar o conhecimento, na leitura e escrita e dificuldade de raciocínio. Verificou-se com os estudos realizados nesta pesquisa que é importante a utilização de práticas pedagógicas diferenciadas que atendam às necessidades dos alunos com a ajuda do Atendimento Educacional Especializado (AEE).en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDificuldades escolaresen
dc.subject.keywordAprendizagem - dificuldadesen
dc.titleDificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-02-19T18:59:21Z-
dc.date.available2016-02-19T18:59:21Z-
dc.date.issued2016-02-19T18:59:21Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12111-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons