Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1124
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_MarcusFernandoLimaJaculi.pdf302,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação do uso de agentes saneantes em serviços de alimentação coletiva
Autor(es): Jaculi, Marcus Fernando de Lima
Orientador(es): Cardoso, Lucianne
Assunto: Controle sanitário
Segurança alimentar
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 24-Set-2010
Referência: JACULI, Marcus Fernando de Lima. Avaliação do uso de agentes saneantes em serviços de alimentação coletiva. 2009. 39 f. Monografia (Especialização em Qualidade de Alimentos)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Com o objetivo de alcançar a qualidade sanitária dos alimentos, por exigências das legislações de saúde em vigor disposições legais são elaboradas impondo-se aos produtores e prestadores de serviços de alimentação regras que devem ser atendidas. Com isso um grande mercado surgiu especializando-se na produção de agentes higienizantes e sanitizantes para atender as empresas do setor alimentício, sejam elas indústrias alimentícias, cozinhas industriais, restaurantes e fast foods. Esta pesquisa foi classificada com um estudo de caso com caráter de avaliação informativa, pois teve como objetivo avaliar o conhecimento de responsáveis técnicos a respeito de agentes saneantes utilizados em serviços de alimentação coletiva no Plano Piloto, fez-se uso de um questionário subjetivo onde os entrevistados ficaram livres para responder da forma que achassem melhor e uma adaptação do check list da RDC 216 de 2004 aproveitando somente o que diz respeito à higienização e sanitização dos estabelecimentos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2009.
Informações de Acesso e Conteúdo: Monografia apresentada ao Centro de Excelência em Turismo – UnB com requisito parcial para a obtenção de titulo de Especialista em Qualidade de Alimentos.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1124
Aparece na Coleção:Qualidade em Alimentos



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.