Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
dc.contributor.author | Souza, Herlan Serpa de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Herlan Serpa de. A formação do pedagogo para a utilização das novas tecnologias na sala de aula: um estudo exploratório. 2013. 79 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo refletir sobre o papel do professor em diferentes espaços curriculares e educativos, mais precisamente na formação do graduando em Pedagogia nas novas tecnologias. Busca-se investigar como estão integradas as novas tendências nas práticas educacionais dos professores como uma possibilidade de qualificação. Um tema desafiador que possui diversas contribuições de diferentes autores, juntamente com a discussão respaldada nas Diretrizes Curriculares Nacionais que direcionam os cursos de graduação no Brasil. Apresento uma reflexão teórica no que se refere aos pareceres, diretrizes curriculares e legislação no que tange ao curso de Pedagogia relacionado às tecnologias em geral, tendo como objetivo mostrar a importância do tema e como este pode colaborar para a discussão em âmbito administrativo, pedagógico e por que não em sala de aula para analisar como está sendo desenvolvida a temática no ambiente universitário e na formação dos sujeitos que estão inseridos neste ambiente.O trabalho discorrerá das minhas reflexões e conhecimentos adquiridos no curso de Pedagogia da Universidade de Brasília (UnB) regido pelo tema das tecnologias. Utilizando a metodologia de pesquisa exploratória, com destaque no levantamento bibliográfico eentrevista com 23 egressos de diferentes licenciaturas. Tendo ao final, e como resultado, atenção na possibilidade de melhorias e melhor preparo para com o futuro educador quando da qualificação em tecnologias digitais. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Professores - capacitação | en |
dc.subject.keyword | Práticas pedagógicas | en |
dc.subject.keyword | Diretrizes curriculares | en |
dc.title | A formação do pedagogo para a utilização das novas tecnologias na sala de aula : um estudo exploratório | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-08-24T15:38:05Z | - |
dc.date.available | 2015-08-24T15:38:05Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-24T15:38:05Z | - |
dc.date.submitted | 2013-07-24 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/10967 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|