Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10358
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BrunoFormigadosSantos.pdf53,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Transiarte enquanto práxis pedagógica : experiência musical no processo educativo das oficinas
Autor(es): Santos, Bruno Formiga dos
Orientador(es): Teles, Lúcio França
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Música na educação
Ensino profissional
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 4-Mai-2015
Referência: SANTOS, Bruno Formiga dos. Transiarte enquanto práxis pedagógica: experiência musical no processo educativo das oficinas Transiarte. 2014. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso, busca refletir a experiência musical no processo educativa das oficinas Transiarte. A partir do projeto PROEJA-Transiarte busca-se refletir sobre as possibilidades metodológicas vivenciadas na modalidade de educação de jovens e adultos trabalhadores, sujeitos dessa investigação. A pesquisa-ação é a metodologia que conduz a fala do sujeito ativo pesquisador no processo da oficina transiarte correspondente ao segundo semestre de 2013. As reflexões nesse trabalho apontam para importância da busca de outras formas de ensino-aprendizagem, onde a colaboração, a experiência musical colocam uma outra abordagem curricular e possibilitam uma nova dinâmica do trabalho escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons