Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10358
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BrunoFormigadosSantos.pdf53,58 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorTeles, Lúcio França-
dc.contributor.authorSantos, Bruno Formiga dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Bruno Formiga dos. Transiarte enquanto práxis pedagógica: experiência musical no processo educativo das oficinas Transiarte. 2014. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso, busca refletir a experiência musical no processo educativa das oficinas Transiarte. A partir do projeto PROEJA-Transiarte busca-se refletir sobre as possibilidades metodológicas vivenciadas na modalidade de educação de jovens e adultos trabalhadores, sujeitos dessa investigação. A pesquisa-ação é a metodologia que conduz a fala do sujeito ativo pesquisador no processo da oficina transiarte correspondente ao segundo semestre de 2013. As reflexões nesse trabalho apontam para importância da busca de outras formas de ensino-aprendizagem, onde a colaboração, a experiência musical colocam uma outra abordagem curricular e possibilitam uma nova dinâmica do trabalho escolar.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordMúsica na educaçãoen
dc.subject.keywordEnsino profissionalen
dc.subject.keywordPrograma Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)en
dc.titleTransiarte enquanto práxis pedagógica : experiência musical no processo educativo das oficinasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-05-04T20:31:51Z-
dc.date.available2015-05-04T20:31:51Z-
dc.date.issued2015-05-04T20:31:51Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10358-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons