Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10340
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TeanaQueirozDaSilva.pdf561,37 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Janaína de Araújo Teixeira-
dc.contributor.authorSilva, Teana Queiroz da-
dc.identifier.citationSILVA, Teana Queiroz da. A educação física como elemento estruturante do processo de escolarização na educação infantil. 2014. 57 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste trabalho visa abordar a seriedade da disciplina Educação Física no contexto escolar, contudo visando sua importância na Educação Infantil, trazendo em seu bojo discussões pertinentes de maneira a elucidar o quanto o Lúdico, jogos e brincadeiras podem favorecer no desenvolvimento motor das crianças, assim como auxiliar no desenvolvimento integral das mesmas, uma vez que apresenta sentido e significado ao processo educativo. Trataremos também a respeito de como é desenvolvido essas aulas e o quanto essa prática precisa ser notória na Educação Infantil, uma vez que a sua escassez é muito presente nesse contexto. Assim, este trabalho monográfico tem como objetivo analisar as condições em que são desenvolvidas as aulas lúdicas da Educação Infantil do Instituto Presbiteriano de Educação da cidade de Piritiba- Bahia. Entendemos que as discussões tratadas aqui, serão pertinentes para que gestores e professores possam compreender e incluir de maneira expressiva práticas pedagógicas que favoreçam no desenvolvimento das crianças. O presente estudo é fundamentado em um estudo de caso, em pesquisas bibliográficas, autores e estudiosos do assunto. De acordo com os resultados da pesquisa podemos verificar que a criança da Educação Infantil pode ser beneficiada com as vivencias corporais que a Educação Física proporciona, desenvolvendo e aperfeiçoando suas capacidades físicas e motoras com mais segurança.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordEducação física para criançasen
dc.subject.keywordLudicidadeen
dc.subject.keywordPráticas pedagógicasen
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.subject.keywordCapacidade motora nas criançasen
dc.titleA educação física como elemento estruturante do processo de escolarização na educação infantilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-04-30T20:10:07Z-
dc.date.available2015-04-30T20:10:07Z-
dc.date.issued2015-04-30T20:10:07Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10340-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons