Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10260
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_IsabelaMirandadosSantos.pdf5,7 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Vera Lucas de-
dc.contributor.authorSantos, Isabela Miranda dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Isabela Miranda dos. Da fala para a escrita: estudo da escrita de crianças do 2º ano de uma escola pública do DF. 2014. 95 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractO trabalho apresentado é um estudo sobre a escrita de crianças do 2º ano de uma escola pública do DF, localizada no Sol Nascente na Ceilândia. Serão analisados quais são os fenômenos que explicam os erros que essas crianças cometem na escrita, que são oriundos da fala e/ou da falta de domínio das convenções ortográficas da língua portuguesa. Analisamos também em que nível da psicogênese da escrita esses alunos estão e se este nível condiz com a sua idade e ano. Esta pesquisa é qualitativa, por que busca interpretar o que não está visível na escrita das crianças. Este tipo de pesquisa permite ao pesquisador acompanhar cada detalhe antes de fazer a análise. O interessante nesta abordagem é o processo, e ver o passo a passo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAlfabetizaçãoen
dc.subject.keywordEscritaen
dc.subject.keywordPsicolinguísticaen
dc.titleDa fala para a escrita : estudo da escrita de crianças do 2º ano de uma escola pública do DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-04-22T14:51:32Z-
dc.date.available2015-04-22T14:51:32Z-
dc.date.issued2015-04-22T14:51:32Z-
dc.date.submitted2014-07-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10260-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons