Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9778
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JulianaRafaelaSaraSalesD'Araujo.pdf1,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A interatividade entre direito antitruste e propriedade intelectual : a aplicabilidade do controle concorrencial sobre o exercício de direito industrial e análise do caso ANFAPE
Autor(es): D’Araújo, Juliana Rafaela Sara Sales
Orientador(es): Frazão, Ana de Oliveira
Assunto: Trustes
Propriedade intelectual
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Brasil)
Desenho industrial
Data de apresentação: 30-Jan-2015
Data de publicação: 2-Mar-2015
Referência: D'ARAÚJO, Juliana Rafaela Sara Sales. A interatividade entre direito antitruste e propriedade intelectual: a aplicabilidade do controle concorrencial sobre o exercício de direito industrial e análise do caso ANFAPE. 2015. 62 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho trata da aplicação de regras concorrenciais sobre o exercício de direitos de propriedade intelectual, especificamente do registro de desenhos industriais, e das bases constitucional, infraconstitucional, doutrinário e jurisprudencial do entendimento construído. O estudo também cuida da análise do processo de Averiguação Preliminar nº 08012.002673/2007-51, julgado em 15 de dezembro de 2010, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, conhecido como ANFAPE. O referido caso serviu como ferramenta analítica para o presente trabalho, porque guarda debate sobre a extensão de direitos de propriedade sobre registro de desenhos industriais de autopeças de reposição no mercado secundário e sobre os reflexos anticoncorrenciais que a imposição às fabricantes independentes pode causar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2015.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons