Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8392
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AmandaCarvalhoMello.pdf502,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O pedagogo e os diferentes espaços de atuação
Autor(es): Mello, Amanda Carvalho
Orientador(es): Pimentel, Nara Maria
Assunto: Professores - prática profissional
Orientação profissional
Professores - formação
Pedagogia
Data de apresentação: 11-Jul-2014
Data de publicação: 15-Set-2014
Referência: MELLO, Amanda Carvalho. O pedagogo e os diferentes espaços de atuação. 2014. 52 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A atividade pedagógica pode ocorrer em diversos segmentos da nossa sociedade, que não exclusivamente a escola. Neste trabalho, buscamos além de refletir sobre os diferentes espaços de atuação do Pedagogo, analisar as motivações dos formandos em Pedagogia para a sua escolha de atuação profissional, como também saber quais são as perspectivas de atuação do Pedagogo e identificar as razões dos formandos para a escolha do curso de Pedagogia. Desta forma, será realizada a pesquisa exploratória de abordagem qualitativa e como instrumento de coleta será utilizado a entrevista com os estudantes em fase final do curso de Pedagogia. A análise se desenvolverá por meio das categorias construídas de acordo com as respostas dadas pelos sujeitos. Concluímos que o curso de Pedagogia deve ser um espaço rico em discussões sobre a prática e a própria função do pedagogo nas instituições sociais, para que os pedagogos se unam na concepção de propostas de intervenção pedagógica nas várias esferas educativas. Constatamos também a necessidade de devolver aos cursos de Pedagogia as demandas e necessidades sociais das diferentes instituições sociais tanto em ambientes escolares, quanto não escolares.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons