Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7775
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TaritaVilelaRodriguesdaSilva_banner.pdf87,52 kBAdobe PDFver/abrir
2014_TaritaVilelaRodriguesdaSilva.pdf116,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A organização do trabalho pedagógico e o desenvolvimento da autoestima em estudantes de EJA do Centro de Ensino 404 de Samambaia
Autor(es): Silva, Tarita Vilela Rodrigues da
Orientador(es): Zardo, Sinara Pollom
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Evasão
Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Evasão
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Matemática - estudo e ensino
Autoestima - estudantes
Data de apresentação: Mar-2014
Data de publicação: 9-Jul-2014
Referência: VILELA, Tarita. A organização do trabalho pedagógico e o desenvolvimento da autoestima em estudantes de EJA do Centro de Ensino 404 de Samambaia. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: Esse projeto passou a existir devido à necessidade de se reinventar as aulas de matemática, de elevar a autoestima dos alunos, de motivá-los e de despertar a turma para um mundo mais humano, com maiores possibilidades de crescimento e reconhecimento social e econômico. A intenção é que ao final do semestre eles consigam ser alunos autoconfiantes, que desenvolvam sua capacidade criativa, que sejam participativos e críticos e que, consequentemente, não vissem as turmas da Educação de Jovens e Adultos como turmas completamente apáticas, à margem dos acontecimentos, tais como política, religião, educação e temas atuais. Outro aspecto a ser considerado, é o desenvolvimento da autonomia para que os alunos, sozinhos, consigam construir seus novos e próprios conceitos. Devido às dificuldades encontradas pelos alunos na disciplina de matemática, pelo próprio medo de encarar uma matéria que no passado foi e ainda é causa de muitas reprovações em nosso sistema, acredito que a maneira que o professor lida em sala de aula faz sim toda a diferença. Quando o professor consegue conquistar o aluno, este lhe retribui da melhor maneira, com muita dedicação e êxito.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons