Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7775
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TaritaVilelaRodriguesdaSilva_banner.pdf87,52 kBAdobe PDFver/abrir
2014_TaritaVilelaRodriguesdaSilva.pdf116,71 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorZardo, Sinara Pollom-
dc.contributor.authorSilva, Tarita Vilela Rodrigues da-
dc.identifier.citationVILELA, Tarita. A organização do trabalho pedagógico e o desenvolvimento da autoestima em estudantes de EJA do Centro de Ensino 404 de Samambaia. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.en
dc.description.abstractEsse projeto passou a existir devido à necessidade de se reinventar as aulas de matemática, de elevar a autoestima dos alunos, de motivá-los e de despertar a turma para um mundo mais humano, com maiores possibilidades de crescimento e reconhecimento social e econômico. A intenção é que ao final do semestre eles consigam ser alunos autoconfiantes, que desenvolvam sua capacidade criativa, que sejam participativos e críticos e que, consequentemente, não vissem as turmas da Educação de Jovens e Adultos como turmas completamente apáticas, à margem dos acontecimentos, tais como política, religião, educação e temas atuais. Outro aspecto a ser considerado, é o desenvolvimento da autonomia para que os alunos, sozinhos, consigam construir seus novos e próprios conceitos. Devido às dificuldades encontradas pelos alunos na disciplina de matemática, pelo próprio medo de encarar uma matéria que no passado foi e ainda é causa de muitas reprovações em nosso sistema, acredito que a maneira que o professor lida em sala de aula faz sim toda a diferença. Quando o professor consegue conquistar o aluno, este lhe retribui da melhor maneira, com muita dedicação e êxito.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordAutoestima - estudantesen
dc.titleA organização do trabalho pedagógico e o desenvolvimento da autoestima em estudantes de EJA do Centro de Ensino 404 de Samambaiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-07-09T23:32:13Z-
dc.date.available2014-07-09T23:32:13Z-
dc.date.issued2014-07-09T23:32:13Z-
dc.date.submitted2014-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7775-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Evasão-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Evasão-
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons