Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4529
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariaHelenaBuenoGurgel.pdf395,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O teatro no ensino fundamental : um processo diante das diferentes formas de aprender
Autor(es): Gurgel, Maria Helena Bueno
Orientador(es): Santos, Cyntia Carla Cunha
Assunto: Teatro na educação
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 16-Dez-2011
Data de publicação: 22-Fev-2013
Referência: GURGEL, Maria Helena Bueno. O teatro no ensino fundamental: um processo diante das diferentes formas de aprender. 2011. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2011.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo observar, indagar e idear como o teatro no Ensino Fundamental I, diante das diferentes linguagens propostas pelas escolas, pode contribuir de modo a desenvolver uma educação para a vida. A pesquisa partiu do conhecimento de que a EMEF “Accácio Vieira de Camargo”, por muitas vezes se distanciar das necessidades dos alunos em seu desenvolvimento físico e mental devido ao excesso de projetos e salas numerosas acaba por desfavorecer as relações existentes no cotidiano que promovem aprendizagens significativas. O teatro, através dos jogos teatrais, antes de ser uma disciplina usada como ferramenta pedagógica no auxílio dos conteúdos e temas transversais, goza do mérito de poder transcender porque desenvolve corpo-mente/ emocional- sensitivo, potencializando o ser. Buscou-se através da metodologia, pesquisa- ação, investigar a importância das atividades teatrais no desenvolvimento do sujeito e humanização da escola.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Teatro, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons