Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21608
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrianDarickArnezRosales_tcc.pdf825,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Teorias do planejamento tributário : estrita legalidade e tipicidade fechada versus capacidade contributiva e exigência de propósito negocial : análise de caso de incorporação às avessas à luz da doutrina e do paradigmático caso Josapar
Autor(es): Rosales, Brian Darick Arnez
Orientador(es): Paixão, Ricardo Fernandes
Assunto: Sonegação fiscal
Elisão fiscal
Data de apresentação: Jun-2018
Data de publicação: 11-Mar-2019
Referência: ROSALES, Brian Darick Arnez. Teorias do planejamento tributário: estrita legalidade e tipicidade fechada versus capacidade contributiva e exigência de propósito negocial: análise de caso de incorporação às avessas à luz da doutrina e do paradigmático caso Josapar. 2018. 122 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por finalidade a exposição dos aspectos relevantes das Teorias Clássica e Moderna em matéria de Elisão Fiscal, bem como a realização de breve estudo de caso de incorporação às avessas a partir do paradigmática caso Josapar, especialmente quanto à possibilidade de desconsideração pelo Fisco de determinadas operações societárias, tais como a de incorporação às avessas, que visem à Elisão Fiscal e efetiva economia tributária.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2018.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons