Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16672
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AgniLucasBatistaLobo_tcc.pdf290,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação física na proposta curricular de uma Escola em Tempo Integral : uma visão dos professores
Autor(es): Lobo, Agni Lucas Fônseca Batista
Orientador(es): Santos, Rita Silvana Santana dos
Coorientador(es): Xavier, Josimara
Assunto: Professores - avaliação
Educação integral
Currículo escolar
Educação física
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 24-Abr-2017
Referência: LOBO, Agni Lucas Fônseca Batista. A educação física na proposta curricular de uma Escola em Tempo Integral: uma visão dos professores. 2015. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo é um estudo de caso que através de uma abordagem qualitativa teve como objetivo investigar como os professores de uma escola em tempo integral da Secretaria de Educação do Distrito Federal veem a Educação Física na estrutura curricular. A partir da aplicação de um questionário com questões abertas, 22 professores deram sua opinião sobre o conceito e funções da Educação Física na escola. Os dados apontam que apesar de haver o reconhecimento da Educação Física como componente curricular, o grupo de professores ainda não tem clareza sobre o seu papel na escola, além de a associarem a princípios e valores distantes dos adotados no Currículo em Movimento e na Escola Integral.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons