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https://bdm.unb.br/handle/10483/16672
Título: | A educação física na proposta curricular de uma Escola em Tempo Integral : uma visão dos professores |
Autor(es): | Lobo, Agni Lucas Fônseca Batista |
Orientador(es): | Santos, Rita Silvana Santana dos |
Coorientador(es): | Xavier, Josimara |
Assunto: | Professores - avaliação Educação integral Currículo escolar Educação física |
Data de apresentação: | Dez-2015 |
Data de publicação: | 24-Abr-2017 |
Referência: | LOBO, Agni Lucas Fônseca Batista. A educação física na proposta curricular de uma Escola em Tempo Integral: uma visão dos professores. 2015. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente estudo é um estudo de caso que através de uma abordagem qualitativa teve como objetivo investigar como os professores de uma escola em tempo integral da Secretaria de Educação do Distrito Federal veem a Educação Física na estrutura curricular. A partir da aplicação de um questionário com questões abertas, 22 professores deram sua opinião sobre o conceito e funções da Educação Física na escola. Os dados apontam que apesar de haver o reconhecimento da Educação Física como componente curricular, o grupo de professores ainda não tem clareza sobre o seu papel na escola, além de a associarem a princípios e valores distantes dos adotados no Currículo em Movimento e na Escola Integral. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
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