Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14264
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LarissaNogueiradeMenezesBorges.pdf287,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do pedagogo na prática multidisciplinar para atendimento ao portador de transtorno global do desenvolvimento : relato de experiência
Autor(es): Borges, Larissa Nogueira de Menezes
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Pedagogos - prática profissional
Educação especial
Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 22-Ago-2016
Referência: BORGES, Larissa Nogueira de Menezes. A importância do pedagogo na prática multidisciplinar para atendimento ao portador de transtorno global do desenvolvimento: relato de experiência. 2013. 63 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência enquanto graduanda no curso de Pedagogia da Universidade de Brasília, no âmbito da Educação Especial. Proponho-me a fazer um estudo sobre o perfil do profissional que atua na área, na modalidade específica dos Transtornos Globais do Desenvolvimento. Faço uma crítica à formação do educador e descrevo o programa Neurocognitivo. Para realização deste trabalho foi utilizado especialmente o trabalho de Drª Lucia Helena Vasconcelos Freire. Além da vivência/pesquisa na sala de terapia, com o intuito de delinear a prática da lida com o aluno TGD.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons