Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/980
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_RenatodaCostaMartins.pdf772,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gerador de funções digital sintetizado
Autor(es): Martins, Renato da Costa
Orientador(es): Rocha, Adson Ferreira da
Assunto: Síntese digital direta (DDS)
Ondas sonoras
Data de apresentação: Dez-2003
Data de publicação: 2-Jun-2010
Referência: MARTINS, Renato da Costa. Gerador de funções digital sintetizado. 2003. 65 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
Resumo: Essa monografia apresenta o projeto de um gerador de funções desenvolvido através de síntese digital direta (DDS – Direct Digital Synthesis), implementado por software em um microcontrolador, abrangendo diversas aplicações como sinais para teste de circuitos de áudio e de telecomunicação, fonte de clock para circuitos digitais, teste e levantamento de curvas de filtros. O gerador será constituído de um hardware e de dois softwares. O hardware do gerador engloba duas partes: uma de controle do gerador, constituída de um microcontrolador, um teclado e um display de duas linhas de dezesseis caracteres cada; e outra de geração dos sinais, constituída de um microcontrolador, um conversor D/A, um filtro e um amplificador de saída. O software principal executa as funções de varredura do teclado, escrita no display e envio dos dados para o gerador, via porta serial. Já o software do gerador simplesmente executa a função de geração, sob o comando do microcontrolador principal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2003.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2003.12.TCC.980
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.