Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9671
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_Eriam PaulaGomesDosSantos.pdf468,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise das metodologias aplicadas no ensino médio por professores de educação física nas escolas da cidade de Piritiba-BA
Autor(es): Santos, Eriam Paula Gomes dos
Orientador(es): Molina, Guilherme Eckhardt
Assunto: Educação física (Ensino médio)
Professores de educação física
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 1-Dez-2014
Data de publicação: 11-Fev-2015
Referência: SANTOS, Eriam Paula Gomes dos. Análise das metodologias aplicadas no ensino médio por professores de educação física nas escolas da cidade de Piritiba-BA. 2014. 42 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Piritiba-BA, 2014.
Resumo: O presente estudo pretende discutir as metodologias adotadas pelos professores de Educação Física para o ensino médio na cidade de Piritiba. Para tanto o mesmo buscou investigar o seguinte problema de pesquisa: Quais as metodologias de ensino utilizadas pelos professores de Educação Física nas aulas do ensino médio na cidade de Piritiba-Ba? Nesse sentido objetivou: Identificar as estratégias utilizadas por Professores de Educação Física no ensino médio das escolas de Piritiba-Ba; Identificar e analisar os conteúdos desenvolvidos pelos professores; Realizar um levantamento sobre as expectativas dos alunos em relação ás aulas de Educação Física. O estudo em questão teve como método a aplicação de questionários abertos e fechados para alunos e professores de Educação Física do ensino médio das respectivas escolas. Os resultados demonstraram que os alunos gostam das aulas de Educação Física ministradas e as considera importante. Por outro lado, reclamam da falta de atividades diversificadas e de conteúdos como danças, lutas e atividades físicas. Sendo assim percebe-se a necessidade dos Professores de Educação Física de rever suas metodologias aplicadas na relação ensino-aprendizagem, e talvez adotar novas ideias e estratégias buscando métodos de transformar as aulas em aulas mais atraente e a Educação Física também para que esta disciplina seja vista de outra maneira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons