Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9629
Título: | A linguagem teatral no desenvolvimento escolar do aluno com déficit de aprendizagem |
Autor(es): | Salatiel, Erdinachele Machado |
Orientador(es): | Cruvinel, Tiago de Brito |
Assunto: | Aprendizagem - dificuldades Aprendizagem Linguagem teatral |
Data de apresentação: | 22-Nov-2014 |
Data de publicação: | 6-Fev-2015 |
Referência: | SALATIEL, Erdinachele Machado. A linguagem teatral no desenvolvimento escolar do aluno com déficit de aprendizagem. 2014. 39 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga–MG, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho reflete sobre as características dos alunos com Déficit de Aprendizagem. O objetivo é verificar se a linguagem teatral contribui no desenvolvimento escolar de alunos com esse déficit. Para entender a realidade dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos, foram entrevistadas três professoras de teatro das cidades de Brasília-DF, Sete Lagoas-MG e Marilac-MG. A partir dessas entrevistas, traçou-se os perfis dos alunos com esse diagnóstico e buscou-se compreender quais são os procedimentos pedagógicos e artísticos trabalhados, por meio da linguagem teatral, que permitem o desenvolvimento e o primoramento de habilidades dos estudantes que superam limitações decorrentes do transtorno. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons