Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cruvinel, Tiago de Brito | - |
dc.contributor.author | Salatiel, Erdinachele Machado | - |
dc.identifier.citation | SALATIEL, Erdinachele Machado. A linguagem teatral no desenvolvimento escolar do aluno com déficit de aprendizagem. 2014. 39 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga–MG, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho reflete sobre as características dos alunos com Déficit de Aprendizagem. O objetivo é verificar se a linguagem teatral contribui no desenvolvimento escolar de alunos com esse déficit. Para entender a realidade dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos, foram entrevistadas três professoras de teatro das cidades de Brasília-DF, Sete Lagoas-MG e Marilac-MG. A partir dessas entrevistas, traçou-se os perfis dos alunos com esse diagnóstico e buscou-se compreender quais são os procedimentos pedagógicos e artísticos trabalhados, por meio da linguagem teatral, que permitem o desenvolvimento e o primoramento de habilidades dos estudantes que superam limitações decorrentes do transtorno. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem - dificuldades | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Linguagem teatral | en |
dc.title | A linguagem teatral no desenvolvimento escolar do aluno com déficit de aprendizagem | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-02-06T16:16:29Z | - |
dc.date.available | 2015-02-06T16:16:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-06T16:16:29Z | - |
dc.date.submitted | 2014-11-22 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9629 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Teatro
|