Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9626
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuziaDeResendeMendes.pdf2,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Do faz-de-conta à narrativa de memória : a experiência do Grupo Girança
Autor(es): Mendes, Luzia De Resende
Orientador(es): Callas, Marcello Girotti
Assunto: Teatro - ensino
Teatro de grupo
Teatro de grupo - Grupo Girança
Jogos teatrais
Data de apresentação: 22-Nov-2014
Data de publicação: 6-Fev-2015
Referência: MENDES, Luzia De Resende. Do faz-de-conta à narrativa de memória: a experiência do Grupo Girança. 2014. 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga - MG, 2014.
Resumo: Este estudo aborda o ensino informal de teatro em um grupo composto por crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos. Busca identificar como a formação destas crianças foi alterada pelo conhecimento e convívio com o teatro em 14 anos de desenvolvimento desse projeto. A pedagogia aplicada está sustentada nos jogos dramáticos e teatrais, na apreciação de outros trabalhos e nas apresentações cênicas do grupo. Aquilo que atravessa, que provoca mudanças do olhar sobre as coisas e torna a aprendizagem significativa foi o mote dessa pesquisa, objetivado nas experiências adquiridas e narradas pelas pessoas que fizeram, e ainda fazem, parte do Girança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons