Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Callas, Marcello Girotti | - |
dc.contributor.author | Mendes, Luzia De Resende | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Luzia De Resende. Do faz-de-conta à narrativa de memória: a experiência do Grupo Girança. 2014. 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga - MG, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. | en |
dc.description.abstract | Este estudo aborda o ensino informal de teatro em um grupo composto por crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos. Busca identificar como a formação destas crianças foi alterada pelo conhecimento e convívio com o teatro em 14 anos de desenvolvimento desse projeto. A pedagogia aplicada está sustentada nos jogos dramáticos e teatrais, na apreciação de outros trabalhos e nas apresentações cênicas do grupo. Aquilo que atravessa, que provoca mudanças do olhar sobre as coisas e torna a aprendizagem significativa foi o mote dessa pesquisa, objetivado nas experiências adquiridas e narradas pelas pessoas que fizeram, e ainda fazem, parte do Girança. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Teatro - ensino | en |
dc.subject.keyword | Teatro de grupo | en |
dc.subject.keyword | Teatro de grupo - Grupo Girança | en |
dc.subject.keyword | Jogos teatrais | en |
dc.title | Do faz-de-conta à narrativa de memória : a experiência do Grupo Girança | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-02-06T14:57:20Z | - |
dc.date.available | 2015-02-06T14:57:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-06T14:57:20Z | - |
dc.date.submitted | 2014-11-22 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9626 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Teatro
|