Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9626
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuziaDeResendeMendes.pdf2,01 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCallas, Marcello Girotti-
dc.contributor.authorMendes, Luzia De Resende-
dc.identifier.citationMENDES, Luzia De Resende. Do faz-de-conta à narrativa de memória: a experiência do Grupo Girança. 2014. 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga - MG, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.en
dc.description.abstractEste estudo aborda o ensino informal de teatro em um grupo composto por crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos. Busca identificar como a formação destas crianças foi alterada pelo conhecimento e convívio com o teatro em 14 anos de desenvolvimento desse projeto. A pedagogia aplicada está sustentada nos jogos dramáticos e teatrais, na apreciação de outros trabalhos e nas apresentações cênicas do grupo. Aquilo que atravessa, que provoca mudanças do olhar sobre as coisas e torna a aprendizagem significativa foi o mote dessa pesquisa, objetivado nas experiências adquiridas e narradas pelas pessoas que fizeram, e ainda fazem, parte do Girança.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTeatro - ensinoen
dc.subject.keywordTeatro de grupoen
dc.subject.keywordTeatro de grupo - Grupo Girançaen
dc.subject.keywordJogos teatraisen
dc.titleDo faz-de-conta à narrativa de memória : a experiência do Grupo Girançaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-06T14:57:20Z-
dc.date.available2015-02-06T14:57:20Z-
dc.date.issued2015-02-06T14:57:20Z-
dc.date.submitted2014-11-22-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9626-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons