Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Catarina de Almeida | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Clécio Lima | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Clécio Lima. A educação de jovens e adultos nos projetos políticos pedagógicos das escolas públicas de Ceilândia. 2014. 59 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho é resultado da análise dos Projetos Politico-Pedagógicos de 10 escolas, das 16 existentes, na cidade administrativa da Ceilândia, que trabalham com a modalidade de Educação de Jovens e Adultos.O objetivo da pesquisa foi compreender como a modalidade EJA é tradada nos Projetos Político-Pedagógicos dessas escolas. Tendo em vista que o PPP é o documento norteador do trabalho escolar e como tal trata-se de um documento primordial para os projetos a serem desenvolvidos no ano letivo, saber como essas escolas debatem e colocam a questão da EJA, é entender como a modalidadeé encarada nas escolas públicas do DF. O que instigou essa pesquisa foi ter realizado o Projeto quatro fase um em uma escola que trabalha exclusivamente com a Modalidade Educação de Jovens e Adultos.Então, resolvemos pesquisar Projetos Políticos Pedagógicos de escolas que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos. No decorrer da pesquisa, essa pergunta terá uma resposta surpreendente. Nos PPP devem estar descritas organizações político/administrativo/pedagógicas para todas suas modalidades de ensino, inclusive a Educação de Jovens e Adultos, com atividades distintas das demais modalidades, já que os estudantes da EJA necessitam de direcionamentos diferentes. Dentre esses, podemos citar a avaliação, projetos pedagógicos voltados para a realidade dos alunos, recursos financeiros focados em suas necessidades, projetos específicos, organização curricular. Realizamos uma pesquisa documental bibliográfica, na qual iremos demonstrar como os PPP da maior Cidade Administrativa do Distrito Federal trata a Educação de Jovens e Adultos. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Projeto político-pedagógico | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.title | A educação de jovens e adultos nos projetos políticos pedagógicos das escolas públicas de Ceilândia | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-01-23T10:42:07Z | - |
dc.date.available | 2015-01-23T10:42:07Z | - |
dc.date.issued | 2015-01-23T10:42:07Z | - |
dc.date.submitted | 2014-12-15 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9456 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|