Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9441
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GabrielaMiyukiShimabukuroKatto.pdf8,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Adolescente em conflito com a lei : diagnóstico da implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE no Distrito Federal
Autor(es): Katto, Gabriela Miyuki Shimabukuro
Orientador(es): Conke, Leonardo Silveira
Assunto: Medidas socioeducativas
Menor infrator
Estatuto da Criança e do Adolescente
Data de apresentação: 6-Dez-2014
Data de publicação: 22-Jan-2015
Referência: KATTO, Gabriela Miyuki Shimabukuro. Adolescente em conflito com a lei: diagnóstico da implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE no Distrito Federal. 2014. 105 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Neste trabalho objetiva-se analisar como o Distrito Federal tem executado a Lei n° 12.954/2012, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e mostrar a situação de implementação do sistema de informação SIPIA SINASE, como um instrumento que auxilia na execução das medidas destinadas a adolescentes que cometeram atos infracionais, assim como analisar o comportamento das parcerias em rede socioassistencial que prestam os serviços nas medidas socioeducativas, fazendo um aprofundamento teórico da doutrina da proteção integral disposta na Constituição Federal de 1988 e na Lei 8.069/90 que dá luz ao Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), trazendo percepções sobre a condição de vulnerabilidade enfrentada pelos adolescentes em conflito com a lei, dentro e fora da política pública, além de identificar os aspectos positivos e negativos da gestão administrativa, mostrando a realidade dos agentes e servidores públicos que trabalham dentro do SINASE.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons