Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9431
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LeticiaJabaliDoCarmo.pdf3,19 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Maria Letícia Renault Carneiro de Abreu e-
dc.contributor.authorCarmo, Letícia Jábali do-
dc.identifier.citationCARMO, Letícia Jábali do. Análise do Facebook do Exército Brasileiro. 2014. 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo analisar a utilização da rede social Facebook pelo Centro de Comunicação Social do Exército como forma de diálogo com a sociedade e como se dá a viabilização deste espaço analisado como um espaço democrático utilizado por uma instituição do Estado. Além disso, esta pesquisa procurou estudar também como se dá a maneira pela qual o Exército Brasileiro trabalha sua imagem junto à população e como interage com esta a fim de manter o fluxo comunicacional. O trabalho acompanhou o Facebook oficial do Exército Brasileiro por 31 dias e contou também com a observação participante no Centro de Comunicação Social do Exército localizado no Quartel General, em Brasília. A análise buscou responder todos os objetivos a que esta pesquisa se propôs através de quatro categorias: diálogo com a sociedade – o que o Exército fala no Facebook, o que os internautas falam no Facebook do Exército Brasileiro, o que o Exército responde e a memória da página administrada pela instituição. Nas considerações finais é percebido que, mesmo com a massiva divulgação de informações e o grande alcance da página, o Exército Brasileiro utiliza pouco o espaço para diálogo com os internautas. A divulgação de informações é relacionada à accountabilty que gerencia o fluxo de informações para que, de alguma forma, a opinião pública seja direcionada a algum tipo de impressão sobre a instituição.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFacebook (Rede social on-line)en
dc.subject.keywordBrasil. Exércitoen
dc.subject.keywordComunicação organizacionalen
dc.subject.keywordComunicação eletrônicaen
dc.titleAnálise do Facebook do Exército Brasileiroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-01-22T10:17:45Z-
dc.date.available2015-01-22T10:17:45Z-
dc.date.issued2015-01-22T10:17:45Z-
dc.date.submitted2014-11-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9431-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons