Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9430
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
Autor(es): Araújo, Nádia de Souza
Orientador(es): Silva, Gustavo de Castro e
Coorientador(es): Brandão, Verônica G.
Assunto: Produtos de beleza - consumo
Publicidade estética
Data de apresentação: 1-Dez-2014
Data de publicação: 21-Jan-2015
Referência: Araújo, Nádia de Souza. Estética e consumo no Brasil e na Tailândia. 2014. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A pesquisa “Estética e Consumo no Brasil e na Tailândia” busca perceber os hábitos de consumo da população brasileira e tailandesa no âmbito de produtos de beleza. Analisamos o consumo de produtos de beleza e as motivações de consumo entre Brasil e Tailândia. Observarmos como se dá a construção e a relação de fidelidade emocional dos produtos de beleza com os consumidores, principalmente mulheres, verificando o grau de importância dos cuidados da beleza entre brasileiras e tailandesas. Os padrões estéticos variam de tempo em tempo e de uma cultura para a outra, e por isso, foi feito um levantamento bibliográfico de autores que tratam da história da estética. Notamos o impacto da publicidade de produtos de beleza sobre a autoimagem entre mulheres das duas nacionalidades aqui citadas. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a quantitativa a fim de analisar os dados através da revista Elle. A pesquisa será classificada como descritiva e comparativa. Foram utilizadas, nosso corpus da pesquisa, textos sobre consumismo, a cultura da moda na Tailândia e revistas Elle Brasil e Elle Tailândia.
Abstract: The research of "Aesthetics and Consumption in Thailand and Brazil" seeks to understand the spending habits of the Brazilian and Thai population within beauty products. Analyzing the consumption of beauty products and consumer motivations between Brazil and Thailand. Observing how is the construction and the relationship of emotional loyalty of beauty products with consumers, especially women, checking the degree of importance of beauty care between Brazilians and Thais. The aesthetic standards vary from time to time and from one culture to another, and therefore, it was made a bibliographic survey of authors on the history of aesthetics. We note the impact of advertising of beauty products on the self-image among women of both nationalities mentioned here. The methodology used in this research was quantitative in order to analyze the data by Elle magazine. The research is classified as descriptive and comparative. It was used in the corpus of the research texts about consumerism, fashion culture in Thailand (an English text) and magazines Elle Brazil and Elle Thailand.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons