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Título: A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero
Autor(es): Teixeira, Daniel Domingos Botega
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Arquétipo
Identidade organizacional
Imagem organizacional
Marcas - avaliação
Organizações - identidade
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 16-Jan-2015
Referência: TEIXEIRA, Daniel Domingos Botega. A linguagem dos arquétipos na construção da marca: apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero. 2014. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho buscou explorar a utilização de arquétipos na construção da imagem e identidade das organizações. Inicialmente foi feita a conceituação teórica, buscando situar o arquétipo como aspecto da linguagem. A etapa seguinte buscou debater a aplicação dos arquétipos no contexto das organizações e buscou apontar técnicas para a aplicação dessa linguagem. Ao final foi realizada uma avaliação da marca de câmeras digitais GoPro Hero. Os resultados apontaram para uma centralidade do debate sobre o “ser” na linguagem dos arquétipos bem como caminhos pera pensa-la na comunicação organizacional. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study aimed to explore the use of archetypes in building the image and identity of organizations. Initially the theoretical conceptualization was made, trying to place as the archetypal aspect of language. The next step focused on pointing techniques for the application of this language in identity construction organizations , the end of an evaluation of digital cameras GoPro Hero brand was conducted from the perspective of two archetypes of the Hero and the Explorer . The results showed initial approaches to the archetypes as aspects of language organizations paths and indicated the paths for future studies.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014.
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