Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9381
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdf807,91 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorTeixeira, Daniel Domingos Botega-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Daniel Domingos Botega. A linguagem dos arquétipos na construção da marca: apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero. 2014. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho buscou explorar a utilização de arquétipos na construção da imagem e identidade das organizações. Inicialmente foi feita a conceituação teórica, buscando situar o arquétipo como aspecto da linguagem. A etapa seguinte buscou debater a aplicação dos arquétipos no contexto das organizações e buscou apontar técnicas para a aplicação dessa linguagem. Ao final foi realizada uma avaliação da marca de câmeras digitais GoPro Hero. Os resultados apontaram para uma centralidade do debate sobre o “ser” na linguagem dos arquétipos bem como caminhos pera pensa-la na comunicação organizacional. __________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study aimed to explore the use of archetypes in building the image and identity of organizations. Initially the theoretical conceptualization was made, trying to place as the archetypal aspect of language. The next step focused on pointing techniques for the application of this language in identity construction organizations , the end of an evaluation of digital cameras GoPro Hero brand was conducted from the perspective of two archetypes of the Hero and the Explorer . The results showed initial approaches to the archetypes as aspects of language organizations paths and indicated the paths for future studies.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordArquétipoen
dc.subject.keywordIdentidade organizacionalen
dc.subject.keywordImagem organizacionalen
dc.subject.keywordMarcas - avaliaçãoen
dc.subject.keywordOrganizações - identidadeen
dc.titleA linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Heroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-01-16T13:58:36Z-
dc.date.available2015-01-16T13:58:36Z-
dc.date.issued2015-01-16T13:58:36Z-
dc.date.submitted2014-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9381-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons