Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9294
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CamilaMarinhoCostadeMedeiros.pdf3,56 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Trabalho Seguro : suas ações e arranjos institucionais
Autor(es): Medeiros, Camila Marinho Costa de
Orientador(es): Araújo, Suely Mara Vaz Guimarães de
Assunto: Tribunal Superior do Trabalho (TST)
Conselho Superior da Justiça do Trabalho
Programa Trabalho Seguro (PTS)
Segurança do trabalho
Segurança - profissional
Saúde e trabalho
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 6-Jan-2015
Referência: MEDEIROS, Camila Marinho Costa de. Programa Trabalho Seguro: suas ações e arranjos institucionais. 2014. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho foi realizado durante a disciplina de Residência em Políticas Públicas, da Universidade de Brasília e consiste numa análise do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, mais conhecido como Programa Trabalho Seguro (PTS). O Objetivo da pesquisa era identificar os principais mecanismos de articulação entre o Tribunal Superior do Trabalho/Conselho Superior da Justiça do Trabalho (TST/CSJT) e as organizações parceiras para a realização de ações do PTS. Para isso, foi feita uma imersão no Tribunal Superior do Trabalho a fim de acompanhar as atividades relacionadas ao Programa. Entre os temas envolvidos estão as redes de políticas públicas, a participação do judiciário em políticas públicas e a questão de saúde e segurança no trabalho. As atribuições do TST/CSJT a respeito do PTS foram identificadas, assim como algumas de suas ações de prevenção efetivas. Parte da rede de atores do programa foi mapeada graficamente com a utilização do software Visone para que as influências entre organizações parceiras fossem mais bem analisadas. De modo geral, a rede do PTS é inovadora e tem gerado impactos positivos para a questão de saúde e segurança no trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons