Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9243
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_EsdrasSantosLoures.pdf164,53 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Apresentação de um plano de marketing mix baseado no modelo dos 4p’s voltado a empresas do setor de agronegócios afim de atraí-las ao mercado de novas tecnologias da informação em especial os smatphones e tablets junto a aplicações móveis
Autor(es): Loures, Esdras Santos
Orientador(es): Gonçalves, Andréa de Oliveira
Assunto: Marketing mix
Planejamento estratégico
Marketing no agronegócio
Tecnologia da informação
Data de apresentação: 28-Nov-2014
Data de publicação: 17-Dez-2014
Referência: LOURES, Esdras Santos. Apresentação de um plano de marketing mix baseado no modelo dos 4p’s voltado a empresas do setor de agronegócios afim de atrai-las ao mercado de novas tecnologias da informação em especial os smatphones e tablets junto a aplicações móveis. 2014. 36 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este relatório tem como objetivo apresentar um plano estratégico de marketing baseado no modelo de marketing Mix trabalhando os 4P's(produto, preço, praça e promoção). Este modelo prepara o negócio para influenciar a procura por seus produtos, atrair empresas e pessoas do setor do agronegócio. Essa influencia pode-se dar com a utilização de tecnologias de comunicação, em especial os telefones inteligentes ou smartphones e tabletes em conjunto com App’s a fim de potencializar o seu negocio. A tecnologia da informação aplicada nos dispositivos móveis de comunicação tem crescido em escala global. Isso revela trás possibilidades de conquistar novas fronteiras de mercado. O estágio realizado em uma empresa desenvolvedora de App’s(aplicativos moveis para dispositivos moveis), diagnosticoua timidez do setor do agronegócio quando tocado no assunto sobre essa inovação tecnológica. A falta de conhecimento e hábito na utilização como ferramenta desses aparelhos e aplicativos móveis faz com que recursos interessantes deixem de ser explorados, ignorando anos de pesquisas por tradicionalismo rural e falta de inovação no marketing rural. O marketing e o planejamento estratégico serão a fonte de inspiração para romper essa timidez com o setor do agronegócio e atrair cada vez mais a atenção para esse novo mercado.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons