Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9133
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucianaSilvaGomes.pdf445,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação da aprendizagem no contexto da avaliação institucional da escola
Autor(es): Gomes, Luciana Silva
Orientador(es): Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto
Assunto: Psicopedagogo - prática profissional
Avaliação educacional
Gestão escolar
Data de apresentação: Jul-2014
Data de publicação: 7-Dez-2014
Referência: GOMES, Luciana Silva. Avaliação da aprendizagem no contexto da avaliação institucional da escola. 2014. 47 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esta monografia busca investigar se os professores conhecem os tipos de avaliação e suas funções. Para alcançar os objetivos, foi utilizada a pesquisa qualitativa e quantitativa, onde os professores, direção e coordenação responderam um questionário. Ficou perceptível que os educadores não tinham maior conhecimento dos tipos e funções das avaliações existentes. Constatou-se que cada professor adota o seu processo avaliativo em sala de aula. Este estudo ofereceimportantes contribuições de entendimento aos professores do que é verdadeiramente o ato de avaliar e sua função primeira que é a de diagnosticar e um chamamento para que todos educadores avaliem seus educandos de forma singular, ou seja, cada discente tem suas peculiaridades e se faz necessário exercer em sua prática avaliativa o respeito às diferenças dos alunos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons