Título: | O gestor e sua influência no desempenho escolar dos alunos do Centro Fundamental Anjo Bom |
Autor(es): | Silva, Alessandra Maria Inácio Dantas da |
Orientador(es): | Lima, Erisevelton Silva |
Assunto: | Gestor escolar Gestão escolar Estudantes - desempenho escolar Aprendizagem |
Data de apresentação: | 26-Jul-2014 |
Data de publicação: | 7-Dez-2014 |
Referência: | SILVA, Alessandra Maria Inácio Dantas da. O gestor e sua influência no desempenho escolar dos alunos do Centro Fundamental Anjo Bom. 2014. 58 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo geral identificar como o gestor influencia no desempenho escolar dos alunos em uma escola pública do Recanto das Emas, no Distrito Federal, e como objetivos específicos analisar os conceitos de gestão escolar e evidenciar os fatores que prejudicam e favorecem a aprendizagem dos alunos da escola pesquisada. A pesquisa ocorreu no Centro de Ensino fundamental Anjo Bom (fictício), situado no Recanto das Emas, foi realizada com questionários, compostos por questões abertas e fechadas, no qual foram aplicados a gestores, professores, coordenadores pedagógicos e alunos do 6º ao 9º ano e alunos da turma de CDIS. Os resultados da pesquisam corroboram que na grande maioria, alunos e funcionários desta instituição percebem a importância do gestor escolar como importante para o processo de ensino-aprendizagem. __________________________________________________________________________ ABSTRACT The present work has as main objective to identify how managers influence the academic performance of students in a public school of Recanto das Emas, in Distrito Federal, and the specific objectives of examining the concepts of school management and show the factors that hinder and promote learning of the students surveyed. The research took place at the Center for Primary school Good Angel (fictional), located in Recanto das Emas, was held with questionnaires consisting of open and closed questions, which were applied to managers, teachers, coordinators and students from 6th to 9th grade and students in the class of DCIS. The results of the research confirm that the vast majority of students and staff of this institution realize the importance of school management as important to the process of teaching and learning. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão Escolar
|