Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9118
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BelisterRochaPaulino.pdf500,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Planejamento de projetos educacionais: integração e socialização de toda a comunidade escolar
Autor(es): Paulino, Belister Rocha
Orientador(es): Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto
Assunto: Projetos educacionais
Comunidade escolar
Ensino - qualidade
Gestão escolar democrática
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: PAULINO, Belister Rocha. Planejamento de projetos educacionais: integração e socialização de toda a comunidade escolar. 2014. 63 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Com a preocupação de analisar as implicações das práticas relacionadas ao planejamento e desenvolvimento de projetos educacionais, o presente trabalho destaca a realidade vivenciada no Centro de ensino Especial 01 de Santa Maria. O trabalho está fundamentado na identificação do conceito de planejamento e suas implicações diretas no trabalho pedagógico desenvolvido na perspectiva de construção de uma educação de qualidade. Abordando aspectos como avaliação e as bases legais na construção do currículo, procurou-se destacar a ação da comunidade escolar como forma de participação democrática dentro da dinâmica da educação especial. A análise está baseada na participação que a comunidade escolar demonstra diante da criação e execução dos projetos interdisciplinares desenvolvidos atualmente nesta instituição. Destacam-se pontos como superação das dificuldades encontradas pelos professores e direção; ações planejadas com foco na socialização dos alunos e como cada projeto pode contribuir para a aprendizagem e promoção das habilidades pertinentes ao currículo do ensino especial.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons