Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9077
Título: | Como um PPP pôde contribuiu para mudar a realidade de uma escola? |
Autor(es): | Souza, Márcia Cristina da Silva Maia |
Orientador(es): | Freitas, Olga Cristina Rocha de |
Assunto: | Projeto político-pedagógico Gestão escolar democrática Escolas - avaliações Distrito Federal. Lei n. 4.751, de 7 de fevereiro de 2012. |
Data de apresentação: | 26-Jul-2014 |
Data de publicação: | 3-Dez-2014 |
Referência: | SOUZA, Márcia Cristina da Silva Maia. Como um PPP pôde contribuiu para mudar a realidade de uma escola? 2014. 53 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Esta monografia aborda o contexto histórico sobre o Projeto Político Pedagógico e a sua importância dentro do ambiente escolar; a Lei da Gestão Democrática; a importância do professor e de toda a comunidade escolar na elaboração e execução dos projetos descritos no PPP; a Constituição Federal de 1988, os professores e a educação como instrumentos de transformação social. Descreve a superação de uma escola, que segundo o Ideb de 2007, ficou entre os piores índices entre as escola de Samambaia e no ano de 2009 passou a ser a segunda melhor escola dessa região e a sexta melhor do Distrito Federal. Descreve também os problemas enfrentados pela gestão que levou o CEF 519 de Samambaia a essa superação; relata as falhas na aplicação da Prova Brasil no ano de 2007, que segundo essa gestão em estudo, levou a escola ao resultado do Ideb de 2007. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons