Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9063
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FernandaMirandadeSouza.pdf1,9 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
Autor(es): Souza, Fernanda Miranda de
Orientador(es): Brito, Marcilio de
Assunto: Bibliotecas universitárias
Instituições de ensino superior privadas
Biblioteca Reitor João Herculino – UniCEUB
Data de apresentação: 9-Jul-2014
Data de publicação: 28-Nov-2014
Referência: SOUZA, Fernanda Miranda de. A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada: estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino. 2014. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Como parte indispensável ao funcionamento das instituições de ensino superior – IES, a biblioteca é entendida como centro convergente de informação que cumpre um papel essencial na aprendizagem dos alunos, nas tarefas docentes, com o seu entorno social e cultural. Diante disso, este trabalho pretende apresentar indícios da participação da biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada. Para tanto, procura contextualizar o leitor sobre conceitos ligados ao Marketing, Instituições de Ensino Superior Privadas e Bibliotecas Universitárias, além de outras informações que giram em torno da relação entre estes termos. Como método de constatação da proposta do trabalho, foi realizado um estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino a partir da adaptação da classificação do desempenho das funções dos websites de unidades de informação, proposta por Sueli Angélica do Amaral em conjunto com Tatiara Paranhos Guimarães. Os resultados obtidos apresentaram indícios da participação da Biblioteca Reitor João Herculino no plano de marketing do UniCEub. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Essential to the functioning of higher education institutions, the library is understood as convergent information center which plays a key role in student learning, on teaching work, with its social and cultural environment. Thus, this work intends to present evidence of the participation of the university library in the plan of Marketing the private higher education institutions. It thus tries to contextualize the reader about concepts related to Marketing, Private Institutions of Higher Education and University Libraries, and other information that revolve around the relationship between these terms. For the verification of the work proposed, was made a case study of Biblioteca Reitor João Herculino from the adaptation of the classification of the functions of the websites units of information, proposed by Sueli Angelica do Amaral together with Tatiara Paranhos Guimarães. The results showed evidence of the involvement of the Bibliotca Reitor João Herculino in the marketing plan of the UniCEUB.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons