Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9051
Título: | Platão : ética, política e educação |
Autor(es): | Mello, Andrei Simão de |
Orientador(es): | Maia, Tadeu Queiroz |
Assunto: | Educação - filosofia Platão |
Data de apresentação: | 10-Jul-2011 |
Data de publicação: | 27-Nov-2014 |
Referência: | MELLO, Andrei Simão de. Platão: ética, política e educação. 2011. 90 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Estudar a história dos pensamentos pedagógicos é imprescindível para o conhecimento da educação atual, pois esta é seu produto histórico. A Filosofia da Educação estuda os pensamentos da humanidade, passados ou não, como explicação do estágio atual da educação. Assim, o estudo da Filosofia da Educação irá nos servir para encontrar o caminho de uma educação realmente voltada para o desenvolvimento pleno do homem e sua realização como cidadão. O presente trabalho, Platão: Ética, Política e Educação, faz a contextualização histórica e a caracterização do modo de pensar do filósofo e o reflete na educação. _________________________________________________________________________ ABSTRACT The study of pedagogical thoughts’ history is essential to understand current education because it is its own historical product. Education’s Philosophy researches mankind thoughts, past or not, as an explanation of education’s current stage. Thus, Education’s Philosophy research will help us to build a new form of education, really focusing on man’s full development and its accomplishment as a citizen. The present research, Plato: Ethics, Politics and Education, shows the historical background and characterizes the philosopher's way of thinking and reflects it on education. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.9051 |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons