Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rocha, Maria Zélia Borba | - |
dc.contributor.author | Souza, Cíntia Natália Ribeiro de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Cíntia Natália Ribeiro de. Representações sociais, juventude e o coordenador pedagógico. 2014. viii, 31 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objeto de estudo as representações sociais dos estudantes de ensino médio sobre a função do coordenador pedagógico em escolas públicas. Fundamenta sua análise nos conceitos de representação social (DURKHEIM, 2008), juventude (LEVI & SCHIMTT, 1996; ABRAMO, 2008) e coordenação pedagógica (ALMEIDA E PLACCO, 2011). Adotando o método indutivo com abordagem qualitativa, coletou dados nas escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal por intermédio da técnica de grupo de discussão, realizada com os estudantes. A pesquisa conclui que a função do coordenador pedagógico é invisível para os estudantes, o que dificulta a construção da identidade profissional do coordenador pedagógico nos estabelecimentos de ensino. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Coordenadores pedagógicos | en |
dc.subject.keyword | Escolas públicas | en |
dc.subject.keyword | Ensino médio - Distrito Federal | en |
dc.title | Representações sociais, juventude e o coordenador pedagógico | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2014-11-24T13:42:51Z | - |
dc.date.available | 2014-11-24T13:42:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-24T13:42:51Z | - |
dc.date.submitted | 2014-07-25 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9049 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|