Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9049
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CintiaNataliaRibeirodeSouza.pdf506,58 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRocha, Maria Zélia Borba-
dc.contributor.authorSouza, Cíntia Natália Ribeiro de-
dc.identifier.citationSOUZA, Cíntia Natália Ribeiro de. Representações sociais, juventude e o coordenador pedagógico. 2014. viii, 31 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objeto de estudo as representações sociais dos estudantes de ensino médio sobre a função do coordenador pedagógico em escolas públicas. Fundamenta sua análise nos conceitos de representação social (DURKHEIM, 2008), juventude (LEVI & SCHIMTT, 1996; ABRAMO, 2008) e coordenação pedagógica (ALMEIDA E PLACCO, 2011). Adotando o método indutivo com abordagem qualitativa, coletou dados nas escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal por intermédio da técnica de grupo de discussão, realizada com os estudantes. A pesquisa conclui que a função do coordenador pedagógico é invisível para os estudantes, o que dificulta a construção da identidade profissional do coordenador pedagógico nos estabelecimentos de ensino.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCoordenadores pedagógicosen
dc.subject.keywordEscolas públicasen
dc.subject.keywordEnsino médio - Distrito Federalen
dc.titleRepresentações sociais, juventude e o coordenador pedagógicoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-11-24T13:42:51Z-
dc.date.available2014-11-24T13:42:51Z-
dc.date.issued2014-11-24T13:42:51Z-
dc.date.submitted2014-07-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9049-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons