Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Reis, Maria da Glória Magalhães dos | - |
dc.contributor.author | Moraes, Ana Carolina Medeiros de | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Ana Carolina Medeiros de. O gênero entrevista a partir de uma experiência em sala de aula. 2014. 50 f. Monografia (Bacharelado em Letras Francês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literatura, Monografia em Literatura, 2014. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um estudo a respeito da inserção do gênero entrevista na perspectiva de aprendizagem de língua estrangeira. O objetivo deste estudo é levantar questionamentos no que se refere à colocação de gêneros discursivos como modelos didáticos, em especial as decorrências do gênero entrevista como instrumento de auxílio no estudo de uma língua. O presente estudo se estrutura em três capítulos, a saber: o primeiro capítulo apresenta a fundamentação teórica, abrangendo noções de língua e linguagem, gêneros do discurso e gêneros orais; o segundo capítulo se baseia na metodologia utilizada, em que será feito o estudo de caso; finalmente o terceiro capítulo se fundamenta na análise de dados, em que será analisado todo o material obtido como instrumentos de pesquisa. A presente proposta visa, ainda, a uma exemplificação do gênero abordado em sala de aula, sustentada na análise acima mencionada. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Gêneros textuais | en |
dc.subject.keyword | Linguagem e educação | en |
dc.subject.keyword | Linguagem e línguas - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Língua estrangeira - aprendizagem | en |
dc.title | O gênero entrevista a partir de uma experiência em sala de aula | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2014-11-18T15:31:13Z | - |
dc.date.available | 2014-11-18T15:31:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-18T15:31:13Z | - |
dc.date.submitted | 2014-07-03 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9031 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract3 | Ce travail présente une étude sur l'insertion du genre interview dans la perspective d’apprentissage de langue étrangère. Le but de cette étude est soulever des questionnements en ce qui concerne à placer des genres discoursifs comme modèles didactiques, en particulier les conséquences du genre interview comme un instrument d'aide à l'étude d'une langue. Cette étude se structure en trois chapitres, à savoir: le premier chapitre présente le fondement théorique, en englobant des notions de langue et de langage, des genres du discours et des genres oraux; le deuxième chapitre est basé sur la méthodologie utilisée, dans laquelle sera fait l'étude de cas; finalement le troisième chapitre est basé sur l'analyse des données, dans laquelle tout le matériel obtenu comme instruments de recherche seront analysées. La presente proposition vise, encore, à une exemplification du genre discuté en classe, soutenue dans l'analyse ci-dessus mentionnée . | - |
Aparece na Coleção: | Letras - Francês
|