Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8882
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LaisCorreiaLeiros.pdf54,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Meet Alvy Singer : tradução intersemiótica do filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Autor(es): Leiros, Laís Correia
Orientador(es): Camara, Rogerio José
Assunto: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)
Cinema
Semiótica
Design
Allen, Woody, 1935-
Tradução e interpretação
Data de apresentação: 2-Jul-2014
Data de publicação: 3-Nov-2014
Referência: LEIROS, Laís Correia. Meet Alvy Singer: tradução intersemiótica do filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. 2014. 170 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Neste relatório descreve-se o desenvolvimento de um livro impresso baseado no filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) do diretor norte americano Woody Allen. A partir da análise do filme e considerando suas particularidades materiais e linguísticas, criou-se sua transposição para o formato de um livro a partir do conceito de tradução intersemiótica debatido por Júlio Plaza em seu livro homônimo. Neste relatório abordaremos questões conceituais inerentes ao processo de tradução, como teorias pertencentes ao campo da semiótica, bem como o estudo do cinema como suporte comunicacional e a decupagem do seu processo de construção a fim de justificar as escolhas gráficas presentes no produto final. Está também descrita uma análise da obra do diretor, assim como um apanha¬do geral de sua produção. Tal apanhado permite contextualizar as formas narrativas do conteúdo do livro desenvolvido.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, Habilitação em Programação Visual, 2014.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons