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dc.contributor.advisorMoura, Dione Oliveira-
dc.contributor.authorMello, Sílvia Renata Campos de-
dc.identifier.citationMELLO, Sílvia Renata Campos de. A luta pela democratização da comunicação: experiências do terceiro setor no Brasil. 2007. 66 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007.en
dc.description.abstractA tecnologia alcançou um patamar inigualável na história. Esse desenvolvimento permitiu que o homem criasse novas formas de comunicação e recebesse uma infinitude de informações. No entanto, essa é uma realidade de poucos. O acesso a essas tecnologias da informação e comunicação é limitado a uma pequena parcela da população. A desigualdade social não só impede que a grande massa usufrua desses avanços, como também aumenta as distâncias entre essas pessoas e a tecnologia. Essa concentração de bens também acontece na mídia, causando uma distorção da própria realidade. A óptica apresentada na mídia é o entendimento que um pequeno grupo tem da sociedade. Essa meia-verdade é absorvida pela população sem uma leitura crítica adequada. A ausência do Estado nesse processo favoreceu a manutenção desse quadro. Diante disso, alguns setores da sociedade se viram obrigados a reagir. O surgimento das Organizações Não-Governamentais foi decisivo para a luta pela democratização da comunicação. A pesquisa parte do pressuposto de que o direito de comunicação é o direito de informar, de ser informado, de trocar idéias e opiniões, por quaisquer meios, sem restrição, segundo D’Arcy. Mas isso só é possível se houver pluralidade de fontes, espaço público de comunicação, fim dos monopólios da mídia, entre outras condições. Este trabalho mostra algumas experiências em torno dessa questão.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordComunicação de massa - aspectos sociaisen
dc.subject.keywordOrganizações não-governamentaisen
dc.subject.keywordDemocratização da comunicaçãoen
dc.titleA luta pela democratização da comunicação : experiências do terceiro setor no Brasilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2010-03-03T13:48:14Z-
dc.date.available2010-03-03T13:48:14Z-
dc.date.issued2010-03-03T13:48:14Z-
dc.date.submitted2007-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/886-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.886-
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