Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8831
Título: | Arte e tecnologia : o Gimp como ferramenta pedagógica . Uma experiência na escola municipal “Prof. Giuseppe Carnímeo” na cidade de Barretos/SP |
Autor(es): | Rojas, Simone Montenegro |
Orientador(es): | Rangel, Alexandre Galvão de Queiroz |
Coorientador(es): | Babinski, Claudia Gomes da Silva |
Assunto: | Tecnologia na educação Arte - estudo e ensino Software Gimp |
Data de apresentação: | 26-Jul-2013 |
Data de publicação: | 29-Out-2014 |
Referência: | ROJAS, Simone Montenegro. Arte e tecnologia: o Gimp como ferramenta pedagógica. Uma experiência na escola municipal “Prof. Giuseppe Carnímeo” na cidade de Barretos/SP. 2013. 34 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2013. |
Resumo: | A motivação deste trabalho se faz presente diante da necessidade de incluirmos novos saberes na vida dos alunos nas escolas a fim de realizar uma ação que promoverá a conquista desses jovens de forma igualitária, sem distinção, na comunidade e consequentemente a sua inclusão digital. A mediação da Arte com a Tecnologia na educação possibilita a construção de novos conhecimentos e trocas de saberes entre os alunos, o qual incentivou e possibilitou a realização deste trabalho. Inserido nesse foco, o trabalho de campo teve por objetivo: observar o uso das tecnologias do software Gimp no auxílio do desenvolvimento pedagógico no ensino da arte; compreender as diversas funções da Arte através do seu trabalho e produções artísticas e trabalhar artisticamente a partir de uma imagem ou desenho, uma vez que a tecnologia estimula o processo cognitivo permitindo uma maior interação social entre os alunos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons