Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8794
Título: | Trabalho pedagógico coletivo : formação e motivação profissional |
Autor(es): | Silva, Cristiane Viana |
Orientador(es): | Duarte, Juliana Fonseca |
Assunto: | Coordenadores pedagógicos Educação de crianças Unaí (MG) - Centro de Educação Infantil Geraldo José Martins Trabalho coletivo (Educação) |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 24-Out-2014 |
Referência: | SILVA, Cristiane Viana. Trabalho pedagógico coletivo: formação e motivação profissional. 2013. 34 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Esta pesquisa faz parte de um estudo para compreender qual o papel do coordenador pedagógico dentro da escola e como este pode buscar junto aos educadores formas de oferecer estudos para uma maior informação, valorizando a importância do trabalho coletivo iniciando pela compreensão do Projeto Político Pedagógico (PPP) e dos demais documentos que norteiam a educação infantil. Onde se acredita que essa batalha será vencida quando todos na educação entender a importância de cada fator, inclusive a importância do currículo diferenciado na educação infantil. O currículo torna-se uma ferramenta essencial que só funciona quando parte do coletivo engajam no mesmo objetivo e para isso é necessária a participação de todos; e foi assim que a escola iniciou seus trabalhos de estudos em torno do currículo destinado a educação infantil evidenciando a necessidade também de ser planejado e executado por todos com a orientação do coordenador pedagógico e embasado nos documentos que norteiam a educação de nossos alunos. Esta pesquisa, por sua vez, foi realizada em um Centro de Educação infantil da cidade de Unaí-MG, onde é realizado um trabalho coletivo que vem se destacando na cidade de Unaí. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons