Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8623
Título: | Políticas públicas aplicadas à biblioteca escolar : estudo dos centros de ensino fundamental de Samambaia |
Autor(es): | Torres, Alanna Gianin de Souza |
Orientador(es): | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias |
Assunto: | Educação Políticas públicas Bibliotecas escolares Escolas |
Data de apresentação: | 3-Jul-2014 |
Data de publicação: | 10-Out-2014 |
Referência: | TORRES, Alanna Gianin de Souza. Políticas públicas aplicadas à biblioteca escolar: estudo dos centros de ensino fundamental de Samambaia. 2014. 107 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | A pesquisa aborda a identificação e avaliação das políticas públicas para bibliotecas escolares da rede pública de ensino no Brasil. Para tanto, realizou estudo em dez Centros de Ensino Fundamental da rede pública de Samambaia. Possui abordagem quali-quantitativa, com a utilização de observação, formulário e entrevista para a coleta de dados. Os resultados mostram a necessidade de se implantar políticas públicas específicas em prol da ativação de bibliotecas escolares de qualidade nas instituições de ensino do país. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT The research focuses on the identification and evaluation of public policies for school libraries of public schools in Brazil. For this purpose, it was conducted a study in ten public Elementary Schools in Samambaia, a suburb of Brasília. It has qualitative and quantitative approaches, using observation, form and interview for data collection. The results show the need to deploy specific public policies for activation of quality school libraries in educational institutions of the country. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014. |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons